Resumo dos Exercícios

0:00 / 0:00
Nosso Carisma
Pot-pourri Retiros 2019-2022
Fonte do Amor
Testemunha do Meu Amor
Sou Jesus, aquele que te ama e te espera
Força Necessária
Jesus, amor de todos os amores
Glória a Jesus
Jesus, doce amor do meu coração
Espírito Santo de Deus
Razão da minha vida
Shalálá
Eis-nos aqui
Para Exaltar o Senhor
Graça Maior
Diante deste altar
Única Riqueza
Deus escondido
Viverei para Te amar
Fica Sempre Comigo
Playlist SoundCloud

Resumo dos Exercícios da
Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus

Retiros Semestrais (abertos)

Retiros Semestrais

Retiros aberto ao público. Acontecem duas vezes ao ano

Retiro de Casais

Retiros de Casais

Retiros para casais que tem como objetivo levá-los  a Deus, instruindo-os sobre a vida cristã no matrimônio

Retiros pessoais e de Grupos (hospedagem)

Retiros de Grupos

Nossas casas oferecem, em sua grande maioria, hospedagem para retiros de grupos, crisma, consagrações, etc.

Casas de Missão

Casas de Missão

As casas de missão são missões permanentes em determinados países. estados e cidades. Atualmente, a Comunidade está nos 4 continentes

Missões Volantes

Missões Volantes

As Missões volantes são missões que são enviadas temporariamente para algum país, estado ou cidade.

Visitas e Consagrações

Visitas e Consagrações

São visitas a escolas, hospitais, casas, ou localidades que pediram por alguma assistência ou que sentimos o chamado de evangelizar e consagrar.

Aliança e Benfeitores

Aliança e Benfeitores

A  vida de aliança procura caminhar junto com a de vida, auxiliando sempre no necessário, abrindo as portas para a comunidade chegar e fazer às missões e tendo uma vida de oração, devoção e intimidade com Nosso Senhor

Movimento Sagrados Corações

Movimento Sagrados Corações

É um movimento leigo da Comunidade que tem como finalidade a ação evangelizadora a partir das famílias, mediante a devoção aos Sagrados Corações de Jesus e Maria, a oração do Terço e a meditação do Evangelho

Movimento Missionários da Paz e da Misericórdia

Missionários da Paz e da Misericórdia

é um movimento leigo pertencente à Comunidade que tem como finalidade o envio missionário para a ação evangelizadora principalmente através das mídias, mas também por visitas e conselhos às pessoas que sofrem com o pecado.

Comunidade Servos de Maria do Coração de Jesus desempenha várias missões para alcançar o maior número de almas. Com o testemunho, a palavra e todos os meios à nossa disposição, chamamos atenção sobre a importância dos Mandamentos da Lei de Deus, o Amor infinito do Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria feridos pelos nossos pecados, os Novíssimos, preparamos para à renovação dos compromissos batismais através da Consagração a Jesus por meio da Nossa Mãe Santíssima segundo o método de São Luís M. Grignion de Montfort, incentivamos à vida de intimidade com Deus pelo exercício das virtudes especialmente da pureza e da “arte da oração” (cf. NMI 32) quer individual como comunitária, da recitação e meditação do Santo Rosário em família, para implorar a libertação do maligno e de todo o mal, para o restabelecimento integral de toda a pessoa humana (cf. Mt 6,13; Mc 16,17-18) e para interceder pela paz no mundo e nos corações, (cf. 1Tm 2,1-4); incentivamos uma maior aproximação e interiorização das Sagradas Escrituras especialmente dos Evangelhos, a preparação e a frequência ao Sacramento da Confissão e da Eucaristia especialmente no Domingo, a Adoração Eucarística, a participação ativa na vida de comunhão da paróquia sob a guia dos respectivos Párocos, a prática da Caridade e do compromisso nas obras.

RETIROS SEMESTRAIS

Os retiros semestrais tem como meta lançar as redes para “pescar” e levar a Deus todas as pessoas. É também no retiro que muitos sentem o chamado para fazer parte da comunidade, que é a  decisão individual de seguir o chamado do Senhor, onde se exercita o abandono em Deus.

CASAS DE MISSÃO

As nossas casas de missão constituem-se missões permanentes a convite do episcopado local. A ação missionária das casas não se restringe somente à paróquia, mas a toda a região circunvizinha e onde quer que os missionários sejam convidados. A missão de cada casa realiza-se conforme o convite de Jesus de darmos a Ele constantes alegrias. Cada casa procura atender com a sua atividade missionária e contemplativa às necessidades locais indicadas pelos nossos bispos. Algumas de nossas casas possuem a possibilidade de acolher grupos para retiros espirituais e grupos de consagração. As nossas missões mostram sempre uma forma intensa de propagar o Amor de Cristo a todos, pois somos chamados a nunca perdermos tempo, pois todo tempo é tempo de amar e evangelizar com carinho e prontidão.

 

RETIROS DE CASAIS

Retiros para casais que tem como objetivo levá-los  a Deus, instruindo-os sobre a vida cristã no matrimônio, como também relembrar que o amor é uma doação ao outro e não a procura do prazer para si, fazendo que, por meio da Oração, das dinâmicas, e da convivência, resgatem os momentos que, por vários motivos, podem ter ficado esquecidos.

MISSÕES

A Comunidade para realizar a sua missão vale-se de estruturas de suporte que são as Casas de missão, as equipes da Missão Volante e os Grupos de Missão Permanente. As missões populares são eventos missionários de evangelização para o avivamento da fé, nas Paróquias em colaboração com sacerdotes amigos que nos convidam. Nas missões são colocadas em ato todos os meios de evangelização possivelmente em todo o território paroquial em colaboração e com o apoio de todas as forças pastorais locais, com a formação dos Grupos de Missão Permanente.

 Nas nossas missões populares chamadas de “missão volante”, visitamos continuamente as paróquias, cidades e áreas rurais, dando assistência aos grupos missionários locais da Comunidade, evangelizando o povo com os Mandamentos e Sacramentos, realizando consagrações à Virgem Maria, entronizando as casas aos Sagrados Corações,  organizando encontros e retiros e abrindo novas frentes de missão. 

Siga-nos nas mídias sociais!